28.1.13

#4 [21-27 de Janeiro]

Er... Esqueci de postar  =/
Não, mentira, fiquei com preguiça. Agora já nem lembro o que aconteceu direito durante a semana (mas olha que maravilha a tecnologia: até parece que eu postei dia 28!)... A não ser no dia 25, aniversário de São Paulo - que eu fui passear com a Ju lá pelo centro =D
Nós íamos fazer o passeio de trólebus pelos pontos turísticos da cidade, mas a fila era gi-gan-tes-ca. Sério. Fomos passear a pé mesmo, paramos um pouquinho no páteo do colégio, aproveitei para comprar umas coisas naturebas perto da praça da Sé, almoçamos na liberdade, demos de cara com um bloco de pré-carnaval no CCBB, fomos comer brigadeiro delícia na feirinha gastronômica na frente do Teatro Municipal e vimos um pedaço do show que estava acontecendo do Vale do Anhangabaú (mas lá de cima do Viaduto do Chá mesmo...).
Anh, e no final pegamos uma chuva básica. Claro.

Vista do Páteo do Colégio

Esse povo de fantasia estava cantando música peruana (?) na Praça da Liberdade...
Bloco de Carnaval do CCBB


Show no Vale do Anhangabaú (lotaaaaaado)
Chuva, né, mano =)


Coisas que eu amei nessa semana:
  • Essa fic (não importa se você assiste Sherlock ou não. É uma história curtinha que poderia ser sobre quaisquer outros personagens. E não tem nada sujo escrito...):

Three Ways To Gain A Heart (659 words) by silverpard Chapters: 1/1 Fandom: Sherlock (TV) Rating: General Audiences Warning: No Archive Warnings Apply Relationships: Sherlock Holmes/John Watson, John Watson/Others Characters: Sherlock Holmes, John Watson Summary: John has a collection of hearts he's won and stolen. He doesn't treasure them at all. When he discovers them, Sherlock is terrified that John intends for his to join the pile.

  • Esse poster:
Daqui


21.1.13

#3 [14-20 de Janeiro]

Oi, esta que vos fala está um pouco mais corada =D

Gente, como eu adoro ir para a praia. Acho que eu fui condicionada quando pequena: todas as horas de viagem são recompensadas por aquele mar aberto e lindo, todo se fazendo de facinho pra você. Tanto que, quando vou para qualquer outro lugar que não seja beira-mar, acabo ficando um pouco desapontada.
Fora que fui para uma praia toda maravilhosa dessa vez! Fica em Ubatuba, mas a uns 40km do centro da cidade - aliás, são duas praias pequenas, coladinhas uma na outra, chamadas Almada e Engenho (eu fiquei na última!). Elas são super pouco povoadas e é meio dificinho de chegar, mas vale tanto a pena! Olha a foto:


Viu que não tem nenhuma onda? A praia é assim mesmo... Perfeita para nadar para lá e para cá e eu amei, hahaha. Uma paz que só.
Se alguém for pra lá, só presta atenção na casa que for alugar, porque depois que eu fui embora deu uma tromba d'água na montanha e desceu a encosta... Meus pais levaram o maior susto.

Falando em viagens, descobri que o grupo da Wikipedia lançou um projeto novo: o Wikivoyage. Achei tudo e provavelmente vou colaborar com alguma coisinha ou outra.

Durante a viagem eu fiz um centrinho de mesa de crochê, se alguém quiser a receita, é essa aqui. Achei que ficou fofo:
Crochê: minha mais nova palavra cruzada

Anh! Também terminei meus pregadores-com-glitter:
Desfocado para ver os brilhinhos!

Fiz prova ontem, meu gabarito ainda não saiu, então não sei o que rolou, mas tô revoltada com uma questão de pseudo-"conhecimentos gerais": eles perguntaram o tempo que um raio de um corredor fez em uma corrida em 2009!!!!! Tô p-u-t-a com o desgraçado que riu da minha cara ao elaborar a prova...

Falando em provas, prorrogaram o prazo do concurso que seria nesse domingo, então adiaram a prova, o que significa mais tempo pra estudar, mas também pode dar azar de cair em algum dia que já tenha algo marcado.

No fim, até que tive uma semana produtiva \o/

13.1.13

#2 [7-13 de Janeiro]

Vamos confessar: eu não resisti e assisti aos 3 filmes do Senhor dos Anéis essa semana, melhor dizendo, em dois dias. Como se eu já não soubesse que tenho uma personalidade compulsiva. Lembrava de ter visto o primeiro, agora o segundo e o terceiro, não. Tinha decidido ler a série antes de ver, mas, né... Já passaram zilhares de anos e eu ainda não li, então resolvi ver os filmes mesmo e leio depois. Chorei ridiculamente no final. Já estou até vendo o que raios vai acontecer na continuação do Hobbit...

Eu ando com uma preguiça tão entranhada ultimamente. Só de pensar em fazer alguma coisa, já me dá uma canseira. Por isso minhas resoluções de começo de ano ainda não engataram, ê lelê. Mas agora vou pular minhas ondas e dar uma limpada n'alma que eu tô é precisando, hahaha.

Que mais? Fiz prova hoje, acho que nem fui bem, então vamos dar uma relevadinha. Semana que vem tem prova de novo...

Aliás, voltando ao assunto da compulsão, uma coisa que outro dia estava pensando é que eu não entendo quem vicia em cigarro... Tipo, álcool eu entendo, porque é divertido, hahaha. Agora cigarro é uma coisa tão nhé. Todas as vezes que eu experimentei não senti nada de diferente... Alguém explica?

Bom, vou dar um pulinho no mar e volto quinta, beijos-não-me-liguem ♥

O aleatório da semana é daqui.

7.1.13

#1 [1-6 de Janeiro]

Querido Diário,

Eu já comecei janeiro descumprindo minhas próprias metas, impressionante como eu consigo fazer planos e desencanar deles super rápido. Mentira, meus planos são aqueles, mas tenho uma capacidade incrível de procrastinar.

Não aconteceu nada muito diferente nessa primeira semana do ano... Passamos a virada aqui em casa mesmo (onde conseguimos ver fogos lindos - eu amo fogos, o que torna o Réveillon minha festa favorita), com meus padrinhos, o Rá, a Rê e a filhinha deles (que está cada vez mais fofa).

Pausa para a procrastinação básica dos dias seguintes.

Domingo (er, ontem, no caso, porque a minha semana é de segunda a domingo) eu e a Ju (ou a Ju e eu? Nunca lembro a ordem...) fomos assistir O Hobbit. Não preciso nem dizer que adorei, é beeeem o meu tipo de filme.Eu sempre demoro para ir ao cinema ver os filmes, mesmo que esteja morrendo de vontade. Normalmente eu demoro tanto que eles saem de cartaz e eu acabo assistindo em casa mesmo. Então tô feliz  de conseguir ver esse no cinema, porque os efeitos valem a pena - e o Martin é um fofo, como sempre. Aliás, antes do filme, passou trailer do Star Trek novo, yupi! E com muitos minutos de duração (como disse a Ju, parecia até um curta). Amor, amor...

Aliás, aliás, Star Trek novo é cheio de amor. Tem até o Benedict de vilão ♥ E assim o elenco de Sherlock esteve presente no meu domingo, sem nem assistir o seriado. Viu quanto amor?

Agora estou com vontade de ler o Hobbit. Não, eu ainda não li O Senhor dos Anéis... Eu sei que provavelmente vou gostar dos livros, porque é bem o meu tipo de história, já li várias parecidas e adoro. Mas sabe aquele tipo de coisa que você sempre pensa em fazer e nunca dá certo? Quando tem tempo, não tem o livro, quando tem o livro, não tem tempo? Então... Outra coleção que está assim é A Song of Ice and Fire. Mas está para a minha lista desse ano. Aliás, já vou fazer uma lista dos livros pretendidos, assim, quando eu estiver sem o que fazer, vejo no que estou no clima e dou uma lida =)

Ai, fiz um varalzinho no meu quarto para colocar coisas - dã, Natália, pra que serviria um varalzinho? Agora comprei uns pregadores para pintar e colar glitter, na vibe trabalho escolar. Já disse que eu amo coisas que brilham?

Por fim, coisa aleatória da semana:

Daqui


4.1.13

Resoluções para 2013

Eu nunca fui de fazer promessas para o ano novo, mas como a vida anda devagar quase parando, resolvi estabelecer umas metas, sabe como?


  • 8 horas de estudos por dia, sem desculpas.
  • Decorar a me*da do Código de Processo Civil, nem que seja a última coisa que eu faça nessa vida, hahahahaha.
  • Passar em primeiro lugar em algum concurso, só para provar que eu posso (já estou tão perto em alguns, me recuso a aceitar que não consigo =P ).
  • Fotos de todos os lugares nos quais eu fizer prova.
  • Marcar os médicos e exames que estou enrolando há mais de ano.
  • Emagrecer =P
  • Emagrecer a tempo de caber no meu vestido verde para o casamento da Paty, hahaha.
  • Protetor solar todos os dias.
  • 30 minutos de exercício todos os dias, pelo menos + 30 minutos de alongamento, que eu não quero ser uma velhinha toda travada.
  • Manter um horário razoável.
  • Tatuagem nova 
  • Morar sozinha.
  • 5 páginas de enredo todos os dias, porque eu tenho 4 histórias começadas e que não vão pra frente nunca. Fora que é bom para os neurônios.
  • Vencer o NaNoWriMo em novembro.
  • Anotar todos os livros lidos esse ano, as músicas favoritas e talz.
  • Cumprir o meu projeto 2013 para esse blog.

Fonte: HipsterDaDepressão